Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Carta de uma professora da rede municipal de BH

Abaixo o email de uma querida amiga, professora e, muito dedicada e competente:

"Eu lhe escrevo com muita tristeza no coração. Tristeza porque estamos fazendo várias manifestações pela cidade, alguns meios de comunicação filmam e nos entrevistam, mas quando chegam às redações as imagens são censuradas( palavras de um cinegrafista de uma grande emissora). E sabe por quê? O prefeito manda e desmanda nos meios de comunicação( quer sejam emissoras de tv, rádio, jornais).

Só mesmo canais independentes como a PUC MINAS dá ampla cobertura e passam na íntegra tudo o que Isto nós já sabíamos. Eu acredito na justiça de DEUS, que nos enviará auxílio através de seus SANTOS e ANJOS. Flávio, como lhe disse anteriormente,o nosso desejo era acabar com a greve rapidamente,mas sabe o que o prefeito declarou através de seu assessor de gabinete ( o sr.Otílio) : NÃO TEM PRESSA NENHUMA em RESOLVER ESTE PROBLEMA.

Nós argumentamos que temos, porque têm mais de 100.000 alunos sem aula na grande BH e queremos voltar o mais rápido possível para as escolas. Então lhe peço ajuda mais uma vez. Por favor peça aos pais para ligarem para a secretaria de educação, para as regionais, para a PBH e exigirem uma negociação o mais rápido possível. Este prefeito vai sempre na mídia e diz MENTIRAS e MAIS MENTIRAS.

A próxima assembleia está marcada para segunda-feira (29/03/2010) às 14 horas no colégio MARCONI. Queremos que haja uma reunião com a secretaria antes desta data para definirmos os rumos do movimento".

2 comentários:

Anderson Coelho disse...

Sou professor da rede Estadual, e a nossa situação não passa longe da realidade da rede municipal.
Ter um piso de R$ 500,00 não é uma vergonha mas uma humilhação para com as pessoas que fazem da Educação do Estado de Minas Gerais uma das referências do país. Os professores estaduais estão de greve a uma semana e meia, e o que a mídia passa? 20 segundos de reivindicação e, que nosso pedido, que é nada mais nada menos que se faça valer o piso Nacional não será atendido!
É lamentável, "ESTUDAR NESSE PAÍS PRA QUÊ?" ISSO É QUE OS ALUNOS JOGAM NA NOSSA CARA, POIS, FAZENDO ESTÁDGIO ELES JÁ GANHAM MAIS QUE NÓS!
É VERGONHOSO, HUMILHANTE, REVOLTANTE E LASTIMANTE!!!

Anderson Coelho
Professor de Geografia da Rede Estadual

Trabalhos pedagógicos e educação infantil disse...

Eu faço jus as palavras do professor Anderson Coelho. É humilhante um professor ter um piso de R$500,00 e não ter condições dignas de trabalho. Penso que esta profissão , infelizmente, estará em extinção daqui a alguns anos. É ABSURDANTE o que enfrentamos dentro das escolas.
Luciene Rubim
Professora da rede municipal