Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2011 – O brasileirão que envergonhou Minas (parte 2)

É lamentável o que o torcedor mineiro passou no Campeonato Brasileiro de 2011. Um torneio, até certo ponto, equilibrado e cheio de possibilidades. Contudo, para Minas Gerais, não passou de uma edição ridícula e vergonhosa. Fim da competição: América rebaixado, Atlético e Cruzeiro salvaram-se, mas, terminaram numa posição que ainda sente o cheiro do rebaixamento.
O América iniciou o Brasileirão vencendo sua primeira partida, alegrou o torcedor, mas, o time voltaria a vencer novamente apenas na 15ª rodada. E assim, apesar de fazer bons jogos, a segunda divisão chegou para o Coelho de forma ríspida e cruel.

O Cruzeiro fez um primeiro turno razoável, o Atlético ridículo. No segundo turno o Galo se encontrou e começou a tentar jogar como equipe. Já a Raposa se desmoronou durante o returno e amargou o fantasma do rebaixamento até a última rodada.

Não posso deixar de comentar o clássico final. Uma semana de tensão entre os jogadores, a torcida e a imprensa. Mas o último Cruzeiro x Atlético parecia um remake da final da Copa do Mundo de 1998. Naquela ocasião assistimos o Brasil perder de 3 x 0 para a França de forma estranha e vergonhosa.

Assim foi o tão esperado clássico mineiro. O Cruzeiro entrando com tudo, vibrando e jogando com sua torcida contra o rebaixamento. O Atlético apático e totalmente perdido em campo. O resultado histórico de 6 x 1 para o time celeste é no mínimo curioso: um time jogava com menos três jogadores importantes, risco de cair e goleou o outro praticamente que jogava com elenco titular e com força total.

No domingo, às 21h20 um jornal publicou que o presidente Alexandre Kallil anunciou o cancelamento do prêmio de R$1 milhão que foi prometido aos jogadores pelo bizarro motivo de não terem deixado o Galo cair. Devido à vergonhosa derrota, perderam um prêmio que ganhariam por não disputar nada

Para próxima temporada espero que Galo, Raposa e Coelho aprendam de novo o que é jogar futebol. A nossa torcida agradece!

Enfim, a vida segue! Desejo a todos os leitores e seus familiares um Feliz Natal! Vamos lembrar juntos que, o maior presente desta festa é o amor de Deus por nós na presença do Menino Jesus. Que o ano de 2012 seja repleto de alegria, saúde e paz. Grande abraço a todos leitores!

Minha homenagem à uma pessoa muito querida que nos deixou neste domingo, minha cunhada Telma. Um exemplo de mãe, esposa, filha, irmã e amiga. Um exemplo de mulher. Deus esteja contigo e daí, juntinho ao Papai do Céu, reze por nós! Meu carinho à toda família, especialmente ao seu marido Anderson e à minha afilhada Ane Caroline.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Flávio, vc disse a verdade!

Amir Mattos disse...

É isso aí Flávio, vc disse a verdade!