Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PITACOS NAVEGANTES

O tempo à revelia

O fim de 2015 vem sendo desejado por muitos. Um ano lamacento e sangrento para o mundo. Não precisamos recordar aqui as tragédias e os acontecimentos malignos que, se distanciam de nós, apenas pelo passar das horas.
foto: Flávio Domênico
Fato é que estamos condicionados a desperdiçar nosso precioso tempo. Ainda temos 48 horas para viver neste ano e queremos que esse tempo simplesmente passe. É como se estivéssemos dando nosso coração para o acaso. Desperdiçando 48 horas. Quanta coisa podemos fazer nesses dois dias que findam o ano de 2015?
Emocionado, descobri que, 2016 será realmente diferente: o 5 será substituído pela 6! Essa é a diferença real do ano que ainda não acabou para o que ainda está por vir
.
É que estamos condicionados a pensar pequeno. A pensar apenas na nossa sobrevivência. E realmente dois dias para quem está apenas sobrevivendo é muito. Sobra. Assusta.
Precisamos pensar melhor nossas horas. Nosso tempo. Talvez haja tempo do tempo nos dar um tempo maior para termos mais tempo daqui para frente. Tempo...ah o tempo...
Seja em 2016, seja em 2036, vamos tentar ter tempo para viver e, se possível, AMAR.

Nenhum comentário: