Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Galo que vimos e o Galo que virá

A expectativa era grande. Um gol relâmpago, servido de bandeja no Pratto para o torcedor, e a expectativa se tornou gigantesca. Esse era o cenário do Atlético em sua primeira partida no Estádio Independência pela Libertadores 2016.

A palavra evidente era Robinho, mas a palavra escrita foi Cazares. O garoto equatoriano de 23 anos jogou um futebol de primeira: drible, movimentação e a tão sonhada armação. Numa noite inspirada, Cazares comandou o meio de campo do Atlético como há tempos não se via. O jogador teve ainda duas oportunidades de gol que acabou não concluindo bem. Contudo, o erro não apaga o que ele fez na partida e o que pode vir a somar pelo Galo.

Robinho foi chamado por Aguirre aos 8 minutos do segundo tempo e entrou aos 12. Entrou escutando protestos da torcida, não contra ele, mas contra algo inimaginável para quem acompanhava o jogo: a saída de Cazares. Com sua saída, Lucas Pratto parou de receber bolas e começou a fazer como antes: voltando até o meio campo para tentar algo. A saída de Cazares derrubou a supremacia do Galo na partida. Enquanto isso Patric flutuava pelo gramado meio que sem posição definida...

Contra o Independiente Del Valle observamos um Galo que, no começo do primeiro tempo encantou. Depois, mesmo ainda aguerrido, o time perdeu o brilho apresentado no começo do jogo. Valeram os três pontos, a manutenção da liderança, mas ficou aquele sentimento de poderia ter feito mais. Mais gols, mais jogadas, mais ofensividade.

A diretoria do Atlético marcou gols de letra fora das quatro linhas reunindo um elenco de alto nível. Agora só o tempo dirá como será o Galo de 2016 sob o comando de Diego Aguirre. É fato que suas mudanças não agradaram. A opção neste início de trabalho pela permanência de Patric como titular ainda pode ser considerada provisória. É cedo para duvidar da capacidade de Aguirre em arquitetar este elenco a ponto de fazê-lo um time vibrante, ofensivo, marcador e campeão. Fato é que, jogador para tal feitio ele tem!

Esperamos que o Atlético visto em campo ontem seja apenas um pequeno esboço do Atlético que virá! 

Nenhum comentário: