Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Faltou o gol

O Atlético entrou em campo (ou quase em um campo) contra URT em Patos de Minas com time praticamente reserva. A novidade era Robinho e Cazares juntos. Cazares jogando como armador e Robinho livre no ataque. E assim foi.

Robinho perdeu ao menos 3 ou 4 gols que não costumava perder. Contudo, o novo 7 do Galo participou intensamente do jogo. Tabelou, marcou, correu, sofreu faltas e esteve muito  perto de balançar as redes pela primeira vez jogando pelo Atlético. Mas não marcou. Quem balançou as redes foi a URT.

A URT fez o básico: retrancou o time e jogou por uma bola. E quando essa bola chegou trataram de fazer o placar. Numa falta pelo lado direito e com desvio na barreira, conseguiram vencer o goleiro Victor. 

Desde o jogo contra o Del Valle, pela Libertadores, observa-se que o Atlético ainda não se encontrou coletivamente. Há quem diga que é cedo para esse entrosamento. Que o Aguirre ainda não teve tempo para ajustar o time. O time é líder da Libertadores e era líder também do Mineiro.

Fato é que o novo técnico do Atlético recebeu da diretoria um elenco muito qualificado e tem a oportunidade de mostrar que pode ser campeão por aqui. Não se pode dizer ainda que Aguirre montou um esquema com sua cara no Galo. Mas tem tudo para inovar. Aliás é preciso fluir essa inovação.

Observando, por exemplo, o estilo de jogo do jovem Cazares podemos notar a facilidade do toque. E ele pode, com uma boa orientação técnica, mudar definitivamente o jeito do Galo jogar. Com suas características ele tomou conta do meio de campo. Joga com facilidade. Tem boa leitura da dinâmica das jogadas  num estilo de futebol de salão.

Resta a visão do Aguirre para perceber e orientar a seus comandados que a bola precisará passar com maior frequência nos pés do garoto  equatoriano. Para que ele assuma de vez a função de armador do time. 

Perante à frágil equipe da URT o Atlético pecou na finalização. Poderia ter marcado de 3 a 4 gols. Faltou alguns pontos ao Galo para continuar a liderança no mineiro mas, faltou principalmente, o gol.

Nenhum comentário: