Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Crônica

O anjinho preto

por Flávio Domênico
*em memória do meu querido e saudoso amigo Márcio Bispo

Se existe anjo aqui na terra? Claro que existe. Eu conheci um.
Era alto, de pele negra, magro, meio desengonçado. Bom filho, amigo e irmão. Tinha até namorada! Suas asas se escondiam por debaixo de seus enormes braços. Sua fala era por vezes meio que embolada, mas ele era um grande comunicador. Seus olhos tinham as íris mais negras que os meus já fitaram. Seu sorriso era pouco, mas irradiava amor e sua feição, acolhedora. Ele era um mistério, mas nunca seria desvendado, foi enviado para ser simplesmente um anjo.

Essa espécie de anjo, que por essência, é amor, precisa ser descoberta. É difícil conseguir, mas dá. Tenho algumas dicas: não são como humanos, que vivem por aí rudes, secos, preocupados, sem tempo, reclamões ou emburrados. Ao contrário, estão dispostos a viver. Não se encaixam em estereótipos criados pelo sistema, mas, voam por cima desses castelos de areia que se desmancham com o tempo.

As vezes, eu me deparava contemplando esse seu misterioso mundo ímpar. Seu jeito pensativo (ou será que estava se comunicando com Deus?). Escutava seu choro comovido por situações diversas, que, em alguns momentos me tocaram. A sinceridade nas palavras, que por vezes pareciam duras.

Como conviver com um anjo sem saber que é anjo? Esse foi meu dilema por dois anos. Até porque esse anjo era abusado. Queria ser poeta, locutor, ator, músico e, imaginem, queria até se casar.

Com o tempo consegui sentir seus vôos rasantes em minha vida. Pude sentir de perto o que é um amor puro, sem amarras. Tenho saudade de sua voz, do seu olhar, do seu jeito de simples de ser anjo por excelência.

Em sua passagem pela minha vida, só houve um problema: Deus, em sua infinita sabedoria, o chamou de volta para casa. O anjinho preto se foi e, até hoje, posso sentir o vento de suas asas, que, um dia, secaram minhas lágrimas de porquês.

6 comentários:

Anônimo disse...

Flavinho, acho que, lá no céu, ele leu essa crônica e riu, bem desse jeitinho que você relata aqui.
Fiquei feliz por esse anjo ter sido (e ser) uma presença tão bonita na sua vida.
Beijos,
Let Renna

Luzinha disse...

Flavinho, muito tocante sua crônica.
Com certeza ele está muito feliz lá no céu com essa linda homenagem.
Que Deus te abençõe!
Bjs
Luzinha

Anônimo disse...

que linda mensagem pode ter certeza que lendo eu me emocionei.So quem conheceu o MARCIO pode entender como que essas palavras tocam profundamente nossos coraçoes.Eu tive essa graça tambem de conhece-lo,foi pouco
tempo que convivemos mas o suficiente pra se tornar inesquecivel!!!DEUS TE ABENÇOE AMIGO !!PARABENS FLAVINHO OR ESSA LNDA MENSAGEM!COM CARINHO:FABI!!

Anônimo disse...

Fala fizão, blz!?
Cara, de boa, realmente essa crônica ficou linda. PARABÉNS!!! Não conheci esse seu anjo-amigo, mas pode ter certeza que lá do alto ele está feliz, pois, conseguiu deixar sua mensagem aqui na Terra antes de partir e VOCÊ PÔDE COMPREENDÊ-LA perfeitamente! Fique com Deus. Forte abraço,
Glauber.

Unknown disse...

Show fez lembrar que vai quase 20 anos

Unknown disse...

Tamos aí já nos fins do ano de dois mil e dezenove, e ao ler está crônica nos faz lembrar desta pessoa, digo este anjo negro que passou por nossas vidas e muitos não deram o devido valor...