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sábado, 26 de abril de 2014

O carro, a garagem e o ônibus!

Manchete de ontem do EM: "PBH quer limitar vagas de garagem em prédios". Fiquei curioso em saber o porque. Resumindo: querem diminuir as vagas residencias e comerciais das garagens para incentivar o uso do transporte público. No começo da minha leitura, ainda no "lead" risos. No meio: risos. No fim: risos.
Será que um individuo da classe "A" ou "B", que tem recursos para guardar seus 2 ou 3 veículos,começarão então a utilizar o ônibus! O famoso e cheiroso BUSÃO!?

Tento imaginar um relator de uma lei dessa usando o transporte público para ir e voltar todos os dias. Para sair nos finais de semana com sua família.
Ora, quem tem proventos que lhe permite ter mais de um carro, tem recursos para pagar uma garagem mensal em qualquer lugar. 

Aliás, quem tem apenas um carro pensa dez vezes também se pegará ou não um ônibus para trabalhar ou sair no final de semana. Só se sabe o que é pegar e esperar um transporte público quem utiliza o serviço há 10,20,30 anos
.
Enfim,reduzir garagem para quem tem a grata oportunidade de ter mais de um carro não é a solução. É uma questão de oferecer serviço de transporte público de qualidade. Podem começar usando o trabalhador como cobaia! Veja algumas singelas dicas:

*Não deixar que diminuam o quadro dos ônibus fora do horário de pico porque o aumento não foi autorizado.
*Criar condições de tráfego seguro.
*Melhorar o tempo dos sinais.
* Acabar com as conversões desnecessárias que exigem mil semáforos em cada canto da cidade.
*Cobrar um preço de passagem justo ao trabalhador.
*Oferecer segurança pública de qualidade ao utilizados dos serviço público. 

Enfim, são apenas ideias que dispensariam a criação de projetos mirabolantes de lei. Enquanto pensam essas leis, manifestações e situações de riscos se desenham por aqui. Tem muita, mas muita coisa para se fazer e votar antes de uma lei como essa.

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